Proteção Especial Social de Alta Complexidade – DAC

São desenvolvidas ações especializadas para atender ao usuário que teve seus direitos sociais violados acarretando-lhe danos pessoais e perda dos vínculos familiares e comunitários, necessitando de acolhimento institucional

Serviços DAC

Equipes de Referência (SAS):

– Núcleo de Apoio Acolhimento Institucional /Crianças e Adolescentes

– Núcleo de Apoio Acolhimento Institucional /Idosos

– Núcleo de Apoio Acolhimento Institucional /Residências Inclusivas

– Núcleo de Apoio Acolhimento Institucional /Família Acolhedora

Serviço Social – Rodoviária

Tem por finalidade o atendimento ao público, dentre eles, migrante, idosos, pessoas com deficiência que estão em trânsito no município, realizando os encaminhamentos necessários à Rede Socioassistencial.

CETREMI

Serviço que objetiva o atendimento a migrantes em situação de risco social, oferecendo acolhimento, higienização, alimentação, orientações preventivas e encaminhamento à saúde, documentação, bem como passagens à cidade de origem.

UAI – Unidade de Acolhimento Institucional/ CRIANÇA

Acolhimento Institucional de crianças, de ambos os sexos de 0 a 11 anos, e adolescentes do sexo feminino, de 12 a 17 anos, sob medida protetiva.

UAI – Unidade de Acolhimento Institucional/ADOLESCENTE

Acolhimento Institucional de adolescentes do sexo masculino de 12 a 17 anos, com direitos violados.

Núcleo de Apoio de Acolhimento Institucional/Criança e Adolescente

Oferece apoio, suporte técnico e acompanhamento das Instituições de Acolhimento municipais e conveniadas para crianças e adolescentes

Núcleo de Apoio de Acolhimento Institucional/Idosos

Serviço de Acolhimento para idosos com vínculos rompidos e em situação de violação de direitos ou que necessitam ser retirados do seu seio familiar e encaminhados para Acolhimento Institucional de Longa Permanência para Idosos.

Núcleo de Apoio de Acolhimento Institucional/Residências Inclusivas

Serviço de Acolhimento para jovens e adultos com deficiência física, intelectual, paralisias, cegos e surdos com vínculos rompidos e em situação de violação de direitos.

Núcleo de Apoio de Acolhimento Institucional/Família Acolhedora

Serviço de Acolhimento provisório para crianças e adolescentes, sob medidas protetivas, em famílias acolhedoras.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS