Projetos Municipais

Observatório do Mercado de Trabalho

Observatório do Mercado de Trabalho de Campo Grande - O Boletim do Mercado de Trabalho iniciou sua publicação em 2008 com o objetivo de produzir informações atualizadas sobre as ações dos programas executados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e principalmente, obter e divulgar dados reais sobre o mercado de trabalho. O periódico utiliza os dados do Ministério do Trabalho e a análise feita por economista.

O Observatório do Mercado de Trabalho de Campo Grande, vinculado a Fundação Social do Trabalho (Funsat) produz informações a partir de bases de dados disponíveis.

Esta ferramenta foi construída devido a necessidade de se obter informações específicas para planejar as ações dos programas executados pela Prefeitura Municipal de Campo Grande e principalmente, obter dados reais sobre o mercado de trabalho, com números exclusivos do município e estado.

O Observatório utiliza os dados do Ministério do Trabalho e Emprego e emite um boletim mensal contendo toda movimentação formal do mercado de trabalho de Campo Grande e Mato Grosso do Sul.

Site: www.capital.ms.gov.br/observatorio