Notícias

Tecnologia - Sexta-Feira 19 de Outubro de 2012

Publicado 1º resultado do processo seletivo para a Incubadora Tecnológica de Campo Grande

Foi publicado hoje (19) no Diogrande o resultado da primeira banca de seleção de projetos para a Incubadora Tecnológica de Campo Grande, realizada no último dia 16. Ao total foram avaliados dez projetos dos mais variados tipos de negócios, todos contendo elementos inovadores. Os empreendedores foram selecionados por uma comissão composta por empresários, profissionais e especialistas em empresas de tecnologia.

Os projetos aptos para a incubação são:

Para Pré-Incubação Residente:
• Pega Plantão - Fábio Paradiso Martins
• Atendimento On-line Inteligente - Edson Fanaia de Medeiros
• Mob Vendas - Alessandro Leguir
• Delivery Fácil - Bruno Pierro Scaff

Para Pré-Incubação à Distância:

• Jera - Saulo Arruda Coelho
• Proprietário Vende - Waldeir Lopes Nogueira

De acordo com Edna Antonelli, diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação e responsável pela coordenação da Incubadora Tecnológica, os empreendedores mostraram suas ideias e os selecionados agora serão incubados por até 18 meses. “A proposta é estruturar e tornar sustentável os negócios o mais rápido possível, aproveitando as ideias inovadoras e determinados nichos de mercado”, afirma Edna.

Durante o período de incubação, os empreendedores serão orientados a constituir as empresas, caso ainda não tenham feito. Também serão oferecidas palestras, treinamentos, visitas técnicas e consultorias por meio de parcerias com instituições de apoio empresarial, como o Sebrae.

Incubadora Tecnológica de Campo Grande

O Edital para participar da Incubadora Tecnológica permanece aberto. A previsão é que seja realizada mais uma banca de seleção ainda este ano. Os empreendedores não aprovados na primeira seleção podem reapresentar seus projetos na próxima banca.

Os interessados em participar da Incubadora Tecnológica devem acessar o Edital e preencher o formulário disponível no site de Inovação do município, por meio do endereço eletrônico: www.capital.ms.gov.br/inovacao/downloads

Para participar também é necessário fazer o curso no Sebrae “Vizualizando meu negócio no papel”, direcionado para empresas de base tecnológica, de oito horas de duração.


Também podem obter informações na própria Incubadora Tecnológica, localizada a Rua Marques de Leão, 1.214, bairro Estrela Dalva I, pelo telefone (67) 3314-8266 (horário comercial) ou pelo e-mail: incubadoratecnologica@capital.ms.gov.br


 

Fonte/Autor: SCS com Unidade de Criação e Inovação da PMCG