Tecnologia - Terça-Feira 20 de Novembro de 2012

Prefeito se reúne com empresários de tecnologia e inovação no III Café Tecnológico

Foto:Denilson Secreta

Nesta sexta-feira (23/11), o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, participa do III Café Tecnológico, um encontro com empresários ligados ao segmento de tecnologia e inovação da Capital. Além de empresários, também serão convidados representantes das principais agências de fomento e apoio empresarial e instituições científicas e tecnológicas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul. Marcado para as 16 horas, o evento será realizado na Incubadora Tecnológica de Campo Grande/MS, localizada à rua Marques de Leão, 1214 - Estrela Dalva I.

O objetivo do encontro é divulgar ações de tecnologia, ampliar a rede de contatos e estimular a formação de parcerias e implementação de projetos inovadores. Durante o evento, será assinado o Termo de Autorização de Uso das primeiras empresas aprovadas no processo seletivo da Incubadora Tecnológica.

“Com a aprovação de novas empresas para fazer parte da Incubadora Tecnológica Municipal, a Capital estimula a expansão de negócios de base tecnológica para atender as principais cadeias produtivas, bem como nichos específicos de mercado”, considera Edna Antonelli, diretora da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande. O fomento de empresas inovadoras e de uso intensivo de tecnologia é estratégico para o crescimento de negócios sustentáveis e com maior competitividade nos diversos setores da economia sul-mato-grossense, sejam eles ligados à agricultura e pecuária, indústria, comércio ou ao setor de serviços.

O evento conta com a parceria do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI) e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte/Autor: SCS com Unidade de Criação e Inovação da PMCG