EMHA

Agência Municipal de Habitação de Campo Grande

Habitação - Sexta-Feira 09 de Novembro de 2012

Parceria entre as três esferas de poder resulta na construção de mais 288 imóveis

Mais 288 unidades habitacionais ficaram prontas para receber as famílias no Jardim Manaíra. Na tarde dessa sexta-feira (09), o prefeito Nelson Trad Filho participou da entrega dos Residenciais Albino Coimbra Filho I e II, erguidos por meio de parceria com o Governo do Estado e Governo Federal.

A Prefeitura participou da construção do residencial com a isenção de impostos como o ISS, o ITBI (Imposto sobre a Tansmissão de Bens Imóveis), o IPTU durante a construção e a taxa de alvará e habite-se dos imóveis. “A Prefeitura abriu mão dos impostos para entrar na construção desse residencial e o governo estadual entrou com a infraestrutura. É uma parceria que acontece há anos e que está dando muito certo”, explicou o governador do Estado, André Puccinelli.

Os apartamentos medem 42,26 metros quadrados que estão divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Rosa Maria Silva de Oliveira, técnica em enfermagem, foi uma das primeiras moradoras a receber a chave da nova moradia. “É uma felicidade ímpar. Agora, não tenho mais que me preocupar com aluguel, não corro o risco de daqui seis meses ter que me preocupar com a renovação de contrato. Agora, é só mudar. Vou começar o ano novo de casa nova”, contou a moradora enquanto esperava o fim da solenidade de entrega das chaves.

O diretor da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Paulo Matos, lembrou a importância desses projetos habitacionais existentes na cidade. “Queremos contemplar vocês que estão aqui com a casa própria. Essa ação é fruto de um projeto de vários anos, que começou com o então prefeito André Puccinelli. O prefeito Nelson Trad Fiho deu continuidade ao projeto, mostrando um compromisso com os problemas habitacionais e, com isso, culminou para a cidade, Campo Grande, ser uma capital sem favela e sem moradias nas áreas de risco”.

O prefeito encerrou a entrega das chaves aos moradores com a manifestação de um desejo. “Quero que vocês sejam felizes aqui. Nós fizemos uma parceria muito importante com o Governo do Estado e o Governo Federal e foi importantíssimo para que a gente conseguisse levar a realização do sonho para muita gente, como vocês que estão aqui”, finalizou o prefeito Nelson Trad Filho.

Fonte/Autor: SCS
Enviar esta notícia por e-mail Imprimir esta notícia