COM OBJETIVO DE ECONOMIZAR AGETEC RESTAURA MÁQUINAS EM DESUSO

Campo Grande, 26/05/2017 às 16:43

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) vem realizando o levantamento patrimonial de todo parque tecnológico da Prefeitura Municipal. Nas visitas a equipe técnica recolhe diversos equipamentos que não vem sendo utilizados.

Temos uma equipe que analisa quais componentes estão com problemas, então corrigimos os defeitos, restauramos e identificamos a situação que se encontra o registro patrimonial e redistribuímos para os órgãos”, disse o Diretor-Presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Foi o que aconteceu na Unidade Básica de Saúde da Família Sírio Libanês, inaugurada nesta semana. “Todas as máquinas em situação de uso que passam pelo laboratório de informática da Agetec são reformadas e redirecionadas. Nossa intenção é através da economicidade, somar esforços para obter resultados positivos para o administrativo municipal”, explica o Diretor de Atendimento e Suporte, Rodrigo Lauletta, da Agetec.

O Coordenador do laboratório de informática, Marcel Albuquerque Pedroso, explica que a economia gerada pela manutenção desses 13 equipamentos é resultado de um trabalho diário. “Todos os dias, os técnicos saem em busca de equipamentos para serem consertados, sejam em troca de peças, limpeza ou avaliação. No caso desses computadores, a economia foi de mais de seis mil reais”, diz o coordenador.

Para Elizandra Farias Rospide, Gerente Administrativo da UBSF, o atendimento técnico faz diferença. “Nós temos o suporte total da Prefeitura através da Agetec na manutenção e suporte das máquinas e sistemas de rede. O que é extremamente importante já que trabalhamos para melhorar a agilidade do atendimento ao público”.

A Unidade Básica de Saúde da Família Sírio Libanês beneficiará seis bairros, sendo Jardim Beija Flor, das Virtudes, Itapuã, Canadá e Sírio Libanês I e II.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS