Assessoria Técnica

À Assessoria Técnica compete:

Desempenhar atividades de assistência e assessoramento técnico ao Presidente e aos órgãos da estrutura da AGETEC;
Desenvolver atividades voltadas para o levantamento, mapeamento e racionalização dos processos de trabalho para todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, Direta e Indireta.

SETOR DE MANUTENÇÃO

Estrutura do Departamento de Manutenção

Garante o desempenho da sua unidade de atendimento, zelando pelo profissionalismo na prestação de serviços. Assegura a implementação do Planejamento Tático e Operacional e a plena observação das normas do instituto.
Também desempenha a função de acompanhar e controlar a movimentação de equipamentos de informática dentro do parque tecnológico da PMCG.
Com planejamento estratégico voltado ao crescimento e com informações de controle, os principais objetivos desta gerência é melhorar ainda mais os atendimentos e a qualidade dos trabalhos prestados por sua equipe técnica. Desta forma melhorar cada vez mais a imagem da AGETEC diante dos usuários e parceiros.

Gerente
Marcelo Barbosa dos Santos

Controle de Fluxo de Processos

Responsável por controlar o processo de prestação de serviços de atendimento a partir dos cadastros de chamada efetuado no Helpdesk. É o gestor da execução dos serviços realizando a intercomunicação do Helpdesk, o atendimento a campo e o Laboratório de Manutenção.
Ponto de Atendimento Local
Instalado em áreas/secretarias que tenha prioridade em tendimento conforme definido pelo cliente.

Help desk

É o ponto de contato responsável pelo atendimento de problemas possíveis de serem resolvidos via telefone, e-mail ou acesso remoto, esclarecimento de dúvidas e o contato com usuário quando necessário.

Laboratório de Manutenção

Responsável pela identificação de erros e execução dos serviços de manutenção, consertos em equipamentos e placas de circuitos eletrônicos e de automação e informática.

Equipe de Rota

Realiza o atendimento externo aos usuários/clientes da PMCG sendo responsável por prestar suporte técnico, configuração de rede, manutenção de computador com precisão no diagnóstico, substituição de peças em computadores, instalação e reinstalação de Sistemas Operacionais e aplicativos utilitários como Office, antivírus, também alguns sistemas específicos utilizados pelas secretarias municipais e suporte a impressora de rede.
Esta equipe também realiza o atendimento no regime de plantão entre 17h31min e 07h29min e nos sábados, domingos e feriados, onde são atendidos as Unidades de Saúde 24h.

Rota de Atendimento

A cidade de Campo Grande foi dividida por regiões para facilitar a rota de atendimento realizada pelas equipes de campo. Atualmente a equipe de manutenção é responsável por prestar suporte técnico a 22.000 equipamentos voltados à área de Informática/TI divididos em 388 locais de atendimentos.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.capital.ms.gov.br/